A partir de 1º de junho de 2025, cidadãos brasileiros não precisarão mais de visto para entrar na China em viagens de até 30 dias. A medida, em caráter experimental, será válida até 31 de maio de 2026 e se aplica a viagens de turismo, negócios, intercâmbio, visitas a familiares ou trânsito — desde que não envolvam remuneração ou longas estadias. A novidade, anunciada durante o IV Fórum Ministerial China-CELAC, coloca o Brasil em uma posição estratégica para estreitar laços com a Ásia e representa uma oportunidade significativa para empresas que mantêm relações comerciais com o país asiático.
Para gestores de viagens e empresas que buscam ampliar sua atuação internacional, essa mudança representa agilidade e redução de custos nos deslocamentos à China — um dos maiores mercados globais.
Oportunidade estratégica para viagens corporativas
A isenção de visto facilita o planejamento de viagens a negócios, especialmente para empresas que mantêm parcerias ou operações na China. Com a nova política, gestores de viagens poderão otimizar deslocamentos de executivos e colaboradores, reduzindo o tempo necessário para organização da documentação e aumentando a flexibilidade para reagir a oportunidades no mercado asiático.
Além disso, a medida abre caminho para que mais executivos explorem feiras internacionais, rodadas de negócios, visitas técnicas e reuniões presenciais com fornecedores e clientes chineses, com muito mais agilidade.
“Essa flexibilização do visto representa uma janela estratégica para empresas brasileiras. Estar presente na China com mais facilidade é estar mais perto de inovação, tecnologia e grandes oportunidades comerciais,” comenta Wilson Silva, diretor de marketing e tecnologia da R3 Viagens.
Como a R3 Viagens pode ajudar a sua empresa
Seja para viagens corporativas ou organização de eventos internacionais, a R3 Viagens é a melhor agência de viagens corporativas em São Paulo. Oferecemos soluções completas de gestão de viagens corporativas, com consultoria especializada, tecnologia de ponta e suporte 24 horas.
Nossos especialistas ajudam sua empresa a aproveitar ao máximo essa nova política de entrada na China, cuidando de todo o planejamento: desde a emissão de passagens aéreas com as melhores condições, até reservas de hotéis, roteiros personalizados e suporte local com parceiros estratégicos.
Além disso, auxiliamos na organização de eventos corporativos e viagens de incentivo com foco na Ásia, criando experiências exclusivas que combinam networking, cultura e resultados concretos.
Um novo horizonte para empresas brasileiras
A China é um dos principais polos econômicos globais e, agora, com a isenção de visto, se torna mais acessível a executivos brasileiros. A medida deve impactar diretamente o volume de viagens corporativas para o país, criando um novo ciclo de aproximação entre empresas dos dois países.
Empresas que atuam nos setores de tecnologia, agronegócio, comércio exterior, educação, saúde e logística têm uma oportunidade única de estreitar relações com o mercado chinês com menos barreiras e mais dinamismo.
Por que escolher a R3 Viagens?
- Especialistas em gestão de viagens corporativas internacionais
- Atendimento personalizado e soluções sob medida
- Ampla experiência em roteiros para a Ásia e demais continentes
- Suporte completo para gestores de viagens
- Equipe bilíngue e assistência em fusos horários distintos
- Soluções tecnológicas para reservas e relatórios de viagens
Para garantir que sua empresa aproveite ao máximo essa nova facilidade diplomática, conte com uma agência de viagens corporativas que entende as necessidades do mundo dos negócios globais.